2022
Perspectivas para a aprendizagem no Brasil - MP 1.116/22 e decreto 11.061/22
R$ 49,00
Conteúdo
- Perspectivas para a aprendizagem no Brasil - MP 1.116/22 e decreto 11.061/22; Abertura; Painel 1: A visão das instituições sobre as inovações; A visão do Centro de Integração Empresa Escola - CIEE; A visão do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI; Painel 2: Adequação normativa e dificuldades para o desenvolvimento da aprendizagem; Preocupações do Ministério Público do Trabalho diante das inovações.; A visão das empresas; Painel 3: Contexto econômico e social; A aprendizagem na prática. Realidade brasileira; Ações afirmativas para contratação de aprendizes em situação de vulnerabilidade; Painel IV - Visão de futuro; A elevação da idade mínima para o trabalho, a educação e a necessidade de um novo modelo de aprendizagem. 03:54:48
Programação
Abertura
Painel 1: A visão das instituições sobre as inovações
A visão do Centro de Integração Empresa Escola - CIEE
- Mônica Vargas de Castro
- Formada em Administração de empresas pelo Centro Universitário do Distrito Federal - UDF, é especialista em modelagem de processos e gestão da qualidade, e atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios pela FIA em SP. Atua há 22 anos na inserção de jovens no mundo do trabalho por meio dos programas de estágio e aprendizagem e atualmente é Superintendente Nacional de Operações e Atendimento do CIEE.
A visão do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI
- Felipe Morgado
- Superintendente de Educação Profissional e Superior do SENAI. Administrador, com MBA em Controladoria e Finanças e pós-graduação em Gestão de Projetos pela FGV.
Painel 2: Adequação normativa e dificuldades para o desenvolvimento da aprendizagem
A visão das empresas
- Sólon Cunha
- Professor da Escola de Direito de São Paulo da FGV. Mestre e doutor em Direito do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. MBA pela FGV. Sócio do escritório Mattos Filho Advogados.
Preocupações do Ministério Público do Trabalho diante das inovações.
- Wagner Gomes do Amaral
- Procurador do Trabalho no Ministério Público do Trabalho e vice-coordenador Nacional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente - Coordinfância/MPT.
Intervalo
Painel 3: Contexto econômico e social
A aprendizagem na prática. Realidade brasileira
- Hélio Zylberstajn
- Doutor em Relações Industriais pela universidade de Wisconsin - Madison. Professor Sênior do Departamento de Economia da FEA/USP.
Ações afirmativas para contratação de aprendizes em situação de vulnerabilidade
- Juliano Barra
- Doutor em Direito pela Université Paris 1 Panthéon Sorbonne - Professor da Faculdade de Diireito da Universidade Mackenzie-SP.
Painel IV - Visão de futuro
A elevação da idade mínima para o trabalho, a educação e a necessidade de um novo modelo de aprendizagem.
- José Roberto Dantas Oliva
- Advogado, juiz do Trabalho Aposentado (TRT15), mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP, tendo sido membro da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TST-CSJT e do Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil do TRT 15.
Encerramento/Perguntas
- Antonio Galvão Peres
- Doutor e mestre em Direito do Trabalho pela USP. Professor do IBDA e do INSPER. Coordenador do Núcleo de Assuntos Legislativos da Comissão da Advocacia Trabalhista da OAB/SP. Sócio do escritório Robortella e Peres Advogados.
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